Adoro polvo de qualquer forma desde que seja tenro (compro sempre polvo de Marrocos, geralmente sai sempre tenro).
Aqui fica um polvinho à lagareiro que é de comer e chorar por mais.

Ingredientes:

1 polvo grande
Batatas pequeninas
Alho, sal, azeite, pimenta e vinagre
Salsa, pimento

Preparação:

Coza o polvo em água temperada com sal.
Coza as batatas em água e sal até ficarem quase cozidas
Num tabuleiro pique 2 alhos grosseiramente coloque o polvo partido e disponha as batatas, tempere com pimenta, regue com bastante azeite e junte pimento (não muito) às tirinhas (eu não pus).

Leve ao forno +/-20 minutos para dourar as batatas e vá regando com o molho de vez em quando.
Quando estiverem douradas regue com vinagre e leve + 3 minutos ao forno.
Retire e polvilhe com salsa.
Bom apetite!


This entry was posted on quarta-feira, julho 29, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

    Smsn-artes e ideias disse...

    EU ADORO POLVO!!

    SMSNARTES

  1. ... on 29/07/2009, 23:56:00  
  2. Smsn-artes e ideias disse...

    EU ADORO POLVO!!

    SMSNARTES

  3. ... on 29/07/2009, 23:56:00  
  4. Luisa Alexandra disse...

    Ora aqui está uma receita que me enche completamente as medidas! Adoro.

  5. ... on 30/07/2009, 09:27:00  
  6. Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

    Ai que aspecto fantástico...
    gosto muito de polvo e assim assado melhor ainda..
    beijocas

  7. ... on 30/07/2009, 09:28:00  
  8. Sónia Meirinho disse...

    OLÁ. OBRIGADA PELA VISITA. NÃO CONHECIA O TEU BLOG MAS DEPOIS VI QUE ESTAVAS A SEGUIR O MEU E DEI UMA ESPREITADELA E DEIXA-ME DIZER...UAU!!!! TENS AQUI COISINHAS BEM CAPRICHADAS. SEREI UMA VISITA CONSTANTE!!
    MUITOS BEIJINHOS

  9. ... on 31/07/2009, 15:10:00  
  10. PratosdaBela disse...

    e parece ser divinal, Gostei muito e imprimi...
    Jinhos da Bela

  11. ... on 04/08/2009, 13:48:00