Mais uma receita que andava para experimentar à muito, e agora com o blog estou a pôr em prática muitas delas.

Aqui fica um rolinho de fácil confecção e a acompanhar com uma saladinha é óptimo para o calor!!!

Ingredientes:

800 gr. carne de vaca picada (eu usei de porco, mas aconselho a usar de vaca, deve ficar ainda melhor)
sal e pimenta
2 gemas
3 colheres de sopa de pão ralado
queijo fatiado
fiambre
manteiga para untar

Preparação:
Tempere a carne picada com sal e pimenta.
Junte as gemas e o pão ralado e envolva na carne.
Forre um tabuleiro com papel de alumínio e unte-o com margarina.Disponha a carne e estenda-a com o rolo de cozinha.
Concluída a operação, coloque as fatias de queijo e, em seguida as de fiambre.
Com a ajuda do papel de alumínio, enrole a carne sobre o recheio e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc.
Passados 20 minutos remova o papel de alumínio que cobre o rolo e deixe o rolo exposto para alourar.
Quando estiver cozinhado (+/- 40 a 50 minutos), retire e sirva cortado às fatias.
Acompanhe com uma salada.
Bom apetite!


This entry was posted on terça-feira, julho 14, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

    Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

    Ando a tanto tempo para fazer um e ainda não fiz.. o teu está lindo.. com esse queijo todo.. eu quero dás-me?
    beijinho

  1. ... on 15/07/2009, 11:03:00  
  2. Piteca disse...

    Amiga se misturares as duas carnes então fica uma maravilha, é como eu costumo fazer, fica muito mais saboroso!! Ficou lindo o teu lombinho!!! ;)
    Bjcas.

  3. ... on 15/07/2009, 11:58:00  
  4. Paulo Francisco disse...

    Amiga ficou com muito bom aspecto!Um bjs:))

  5. ... on 15/07/2009, 19:21:00  
  6. florzinha Tá disse...

    Oi Amiga

    Hum ..... Me parece divina e super pratica...
    Adorei........
    Beijokas..

  7. ... on 15/07/2009, 19:26:00