Para quem gosta de sardinhas, por que não fazer uma variação à sardinha assada que todos conhecem! Uns filetes de sardinha com uma saladinha, uma refeição simples e rápida.



Ingredientes:

Sardinhas abertas (filete)

Sal, pimenta e sumo de limão

Farinha, óleo para fritar


Modo de preparação:

Tempere os filetes de sardinha com sal, pimenta e regue com bastante sumo de limão, deixe a marinar pelo menos 2 horas.

Na hora de fritar, passe os filetes por farinha e leve-os a fritar em óleo quente.

Bom apetite!


This entry was posted on sábado, outubro 10, 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários:

    Catarina Santos disse...

    Eu gosto muito de sardinhas, sem dúvida que as prefiro aos carapaus por terem mais "chichinha"! E fazê-las desta forma é uma boa ideia, para variar as grelhadas e fritas da forma mais usual :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

  1. ... on 10/10/2009, 21:44:00  
  2. Unknown disse...

    Muito boas sim, e as tuas ficaram mesmo bem na foto, parabens.
    Beijinhos linda

  3. ... on 10/10/2009, 23:06:00  
  4. Lia disse...

    Que bonitos ficaram! Com um arrozinho de feijão...hummm
    bjs

  5. ... on 11/10/2009, 00:08:00  
  6. cocinadepepe disse...

    Hola muy buenas las sardina así yo también las preparo así es como mejor se las comen mis hijos ,un saludo de José luis

  7. ... on 11/10/2009, 17:30:00  
  8. a Trofa tem cozinheira disse...

    que ideia genial!! gostei tem optimo aspecto!!!

  9. ... on 12/10/2009, 10:43:00  
  10. Carla disse...

    Que bom aspecto.

    Eu gosto muito de Sardinhas mas tenho um problema demoro "horas" para comer uma pois tenho que tirar as espinhinhas todas e imagina com quê garfo e faca.
    Lá em casa habituaram-nos (a mim e ao meu irmão) desde muito cedo a comer de garfo e faca, então estás a ver eu a comer uma sadinha assada de garfo e faca...só me gozam... enfim... a minha mãe como é uma querida lá fazia estes filetinhos para eu comer e ficava consolada.

    Beijinhos
    Carla

  11. ... on 13/10/2009, 13:17:00