Festa em Honra do Sr. de Matosinhos. Quem ainda não foi lá, ainda vai a tempo de ir até 15 de Junho.
Eu fui lá este ano, mas já lá vão alguns anitos que não ia. 
Para quem não conhece, existem tendas de artesanato de várias regiões, doces regionais, louças e afins, como esta na foto, que me perco completamente. Aqui há de tudo para a cozinha, daí ser a minha perdição! Mas resisto, se não estava feita... só comprei uma coisinha, pronto, mas foi só uma.
Depois existe a parte das comezainas, o pão com chouriço, as bifanas, a sardinha assada, o caldo verde, as farturas, enfim, só coisas boas!
Claro que não podiam faltar os carrosséis. E pelo meio a animação cultural, com música, exposições, folclore, desfile de fanfarras e por ai fora...
O que se destaca sem dúvida, é a bela igreja matriz do Bom Jesus de Matosinhos com os seus altares floridos.
Desculpem não ter mais fotos. 
Aproveitem e amanhã como é feriado vão até lá.





This entry was posted on segunda-feira, junho 09, 2014 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Piteca disse...

    Andavas a escolher a forma para a próxima golusice?! :P
    Eu aí sentia-me a modos no paraíso...eh eh eh!!
    Beijocas.

  1. ... on 03/07/2014, 01:20:00